26/09/2013

Estudo comparativo sobre as políticas de ensino e difusão do espanhol e do português nos sistemas de formação docente dos países do MERCOSUL.

Esta ação realiza-se em conjunto e de forma coordenada com o Grupo de Trabalho de Formação de Professores de português e espanhol (GTFPPE).

O Estudo identifica cursos, instituições e práticas de formação docente inicial que incluam o ensino do português e do espanhol como línguas estrangeiras na Argentina, no Brasil, no Paraguai e no Uruguai.

Carateriza modalidades e funcionamento das ofertas acadêmicas. Detecta a presencia do Português e do Espanhol como línguas estrangeiras no currículo de professorados de outras áreas disciplinares.

Levanta dados estatísticos sobre os recursos humanos disponíveis para o ensino do português e do espanhol como línguas estrangeiras no MERCOSUL.
Realiza contribuições à realização de um banco de dados atualizado sobre a situação do ensino de português e de espanhol como línguas estrangeiras.

Concurso de Experiências Inovadoras

O Programa de Apoio ao Setor Educacional do MERCOSUL (PASEM) promove o intercâmbio de experiências e práticas educativas transformadoras na formação docente da Argentina, do Brasil, do Paraguai e do Uruguai, por meio do I Concurso de Experiências Inovadoras na Formação Docente.

Mais informações