26/09/2013

Levantamento dos critérios de qualidade e melhoria da formação docente de cada país, visando identificar parâmetros comuns da formação docente no MERCOSUL.

O objetivo específico deste estudo é sistematizar as políticas implementadas para a melhoria da formação docente inicial, contínua e em serviço em cada país do MERCOSUL. Ainda, a análise comparativa permitirá brindar insumos para o desenho, a toma de decisões e a gestão de políticas integrais de FD para a região.

O estudo consta de um capítulo por país e um comparativo que analisa as políticas implementadas pelos países do MERCOSUL em termos de critérios de qualidade e de ações desenvolvidas para a melhoria da formação docente inicial, contínua e em serviço dos diversos níveis em cada país. Assim, identificam-se parâmetros comuns, elaboram-se critérios para a discussão acerca da qualidade e identificam-se experiências de políticas potentes para a melhoria da formação docente no MERCOSUL.

Descarregar .pdf / .epub / .mobi:

PDF - 3.9 Mb
Estudio.pdf
EPUB - 2.6 Mb
Estudio.epub
Zip - 1.7 Mb
Estudio.mobi

Concurso de Experiências Inovadoras

O Programa de Apoio ao Setor Educacional do MERCOSUL (PASEM) promove o intercâmbio de experiências e práticas educativas transformadoras na formação docente da Argentina, do Brasil, do Paraguai e do Uruguai, por meio do I Concurso de Experiências Inovadoras na Formação Docente.

Mais informações