06/09/2013

Organização

O Beneficiário do projeto é o Grupo Mercado Comum do Sul (GMC) em representação dos 4 estados parte: Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.
A coordenação operativa do projeto está a cargo do Ministério de Educação da Argentina, com sede em Buenos Aires. A Administração contratante para o projeto é a Direção Geral Unidade de Financiamento Internacional (DGUFI) do dito Ministério segundo o Acordo de Delegação aprovado por norma MERCOSUL/GMC/RES Nº 27/11.
Ao mesmo tempo, constituiu-se uma Equipe Gestora do Projeto (EGP) composto por um supervisor Técnico, o Administrador e o Contável e uma Secretária, dedicados exclusivamente à execução do Projeto (MERCOSUR/RME/CCR/CRC-FD/ Comissão Ad Hoc PASEM Nº 5/12).
O GMC designou como Diretora do Programa (Supervisora Técnica) à Dra. Paula Pogré (MERCOSUR/GMC/RES. Nº 27/11), quem foi devidamente facultada para atuar no seu nome, assinar e executar os correspondentes Orçamentos – Programas.
A Diretora está a cargo da coordenação do EGP que responsabiliza-se pela gestão do programa e tem entre as suas funções:
1. A preparação de toda a documentação operacional, técnica, administrativa e financeira do Projeto.
2. Organização, acompanhamento e supervisão da execução de todas as atividades do Projeto.
3. A administração e gestão contável do Projeto no seu conjunto.
4. Participar em avaliações de licitações.

Nomearam-se Pontos Focais do Projeto em cada país, que apoiam o trabalho da Equipe Gestora do Projeto.

Dados de contato dos pontos focais

O Comité da Direção supervisa e valida a direção e a política geral do projeto. Está integrado pela Comissão Regional Coordenadora de Formação Docente, a Equipe do Projeto (EGP) e um representante da Delegação da União Europeia em caráter de observador. O Comité de Direção reúne-se pelo menos duas vezes ao ano.

Concurso de Experiências Inovadoras

O Programa de Apoio ao Setor Educacional do MERCOSUL (PASEM) promove o intercâmbio de experiências e práticas educativas transformadoras na formação docente da Argentina, do Brasil, do Paraguai e do Uruguai, por meio do I Concurso de Experiências Inovadoras na Formação Docente.

Mais informações