08/07/2015

ENCONTRO REGIONAL DE ENCERRAMENTO DO SEGUNDO CONCURSO DE EXPERIÊNCIAS INOVADORAS PASEM

6 e 7 de JULHO 2014
CIDADE DE BUENOS AIRES, ARGENTINA

Como encerramento da Segunda Edição do Concurso de Experiências Inovadoras na Formação Docente, foi realizado um Encontro Regional com representantes das doze experiências destacadas.

Durante a mesa de abertura, a cargo da diretora do PASEM Dra. Paula Pogré, as coordenadoras do Concurso e autoridades locais, foi entregue o prêmio Paulo Freire aos participantes. Ao mesmo tempo, a Dra. Valeria Sardi, dará uma Palestra intitulada "Escrever a prática, inscrever a experiência".

Compareceram ao Encontro a Lic. Juliana Burton, Diretora da Direção Nacional de Cooperação Internacional do Ministério de Educação da Nação e a Lic. Inés Gonzalez, Coordenadora do Programa do Setor Educacional do MERCOSUL da Direção Nacional de Cooperação Internacional do Ministério de Educação da Nação.

Foram realizadas oficinas divididas por grupos onde os participantes trocarão as experiências documentadas nas temáticas desta segunda edição: “Práticas inovadoras no percurso da prática e/ou no âmbito das práticas profissionais na formação inicial” e “Práticas inovadoras de educação em e para a diversidade.”
As atividades estiveram coordenadas pelos coordenadores nacionais do Concurso de Experiências e Visitas de Intercâmbio.

Esta segunda edição do concurso, bem-sucedida na quantidade de experiências documentadas e instituições que participaram, consolidou a iniciativa do PASEM desde a qual é promovido o intercâmbio de experiências e práticas educacionais transformadoras na formação docente da Argentina, do Brasil, do Paraguai e do Uruguai.

Mais informação no: www.pasem.org/es/concurso

Logo estarão disponíveis as experiências destacadas no Banco de Experiências do PASEM

Concurso de Experiências Inovadoras

O Programa de Apoio ao Setor Educacional do MERCOSUL (PASEM) promove o intercâmbio de experiências e práticas educativas transformadoras na formação docente da Argentina, do Brasil, do Paraguai e do Uruguai, por meio do I Concurso de Experiências Inovadoras na Formação Docente.

Mais informações