29/05/2015

RESULTADOS

SEGUNDA EDIÇÃO DO CONCURSO DE EXPERIÊNCIAS INOVADORAS NA FORMAÇÃO DOCENTE

O Programa de Apoio ao Setor Educacional do MERCOSUL (PASEM) dá a conhecer os resultados da Segunda Edição do Concurso de Experiências Inovadoras na Formação Docente.

Foram convidadas instituições educacionais da Argentina, do Brasil, do Paraguai e do Uruguai, das quais resultaram destacadas 12 experiências que receberão o Prêmio Paulo Freire. Também participarão de um encontro regional.

Nesta segunda edição foram convidados para documentar e enviar experiências inovadoras relacionadas com as seguintes temáticas:
• Práticas inovadoras no percurso da prática profissional ou no âmbito da formação inicial docente.
• Práticas inovadoras de educação para a diversidade.

Participaram documentando suas experiências Professores responsáveis por cursos de formação inicial e continuada; Equipes institucionais ou interinstitucionais; Diretores de instituições de formação docente; e Funcionários responsáveis pela gestão de políticas de inovação na formação docente.

Foram registradas um total de 258 experiências, entre as quais 141 completaram a documentação.

Todas as experiências avaliadas positivamente pelo júri serão publicadas e formarão o Banco de Experiências do PASEM.

O objetivo é compartilhar as experiências realizadas e estabelecer ações comuns para ampliar o direito à educação e à integração regional.

Sobre a avaliação das experiências da SEGUNDA EDIÇÃO
As experiências foram avaliadas por um júri composto por representantes dos quatro países. Destacamos a participação de renomados especialistas vinculados ao desenvolvimento profissional docente e as temáticas escolhidas. Cada experiência documentada foi avaliada por dois especialistas na categoria correspondente.

Visite o Banco e encontra as experiências: www.pasem.org/pt/experiencias
Mais informações: www.pasem.org/pt/concurso

Concurso de Experiências Inovadoras

O Programa de Apoio ao Setor Educacional do MERCOSUL (PASEM) promove o intercâmbio de experiências e práticas educativas transformadoras na formação docente da Argentina, do Brasil, do Paraguai e do Uruguai, por meio do I Concurso de Experiências Inovadoras na Formação Docente.

Mais informações