20/05/2015

Seminário “Políticas Educacionais e Práticas Docentes em Perspectiva Regional”

Quarta-feira 20 de maio de 2015
FLACSO - Argentina

No marco do Programa de Apoio ao Setor Educacional do MERCOSUL (PASEM), a Faculdade Latino-americana de Ciências Sociais (FLACSO) realizou no dia 20 de maio o Seminário “Políticas Educacionais e Práticas Docentes em Perspectiva Regional”.

O objetivo do Seminário é discutir os diversos aspectos da integração regional na educação, desde as decissões de macro política até as práticas cotidianas na sala de aula.

Os processos de integração regional e de internacionalização da educação causam impacto no desenho e implementação de políticas educacionais tanto quanto no trabalho cotidiano dos docentes. Como são construídos olhares comuns sobre os desafios contemporâneos nos cenários educacionais? Quais são as condições para que aconteçam processos de integração duradouros? Como é construída uma agenda educacional para a integração regional?

A jornada terá a participação da Dra. Paula Pogre (PASEM); da Dra. Myriam Southwell (FLACSO/UNLP); da Dra. Valentina Delich (FLACSO); da Dra. Inés Dussel (DIE/CINVESTAV); do Dr. Gustavo Fischman (Arizona Stateuniversity); da Lic. Marisa Diaz (Ministério de Educação da Nação); e da Mg. Maria Blanca Pesado Riccardi (FLACSO).

Concurso de Experiências Inovadoras

O Programa de Apoio ao Setor Educacional do MERCOSUL (PASEM) promove o intercâmbio de experiências e práticas educativas transformadoras na formação docente da Argentina, do Brasil, do Paraguai e do Uruguai, por meio do I Concurso de Experiências Inovadoras na Formação Docente.

Mais informações