05/04/2014

Seminário Nacional Brasil

Apresentação dos Estudos sobre Sistemas de Formação Docente no MERCOSUL e Critérios de Qualidade e Melhora.

Os dias 3 e 4 de abril, foi celebrado, na cidade de Brasília, o Seminário Nacional 2014 onde apresentaram-se e discutiram-se os resultados dos Estudos realizados durante 2013.

Durante as jornadas de trabalho, expertos e representantes do âmbito educativo em geral e da Formação Docente em particular, comentaram e debateram o Estudo sobre “Critérios de Qualidade e Melhora” e sobre “Planos e Normativa dos Sistemas de Formação Docente” dos países beneficiários do PASEM (Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai).

Estes encontros, organizados pelo Ponto Focal do país, foram coordenados por Carmen Moreira de Castro Neves, Diretora de Formação Docente de CAPES; Leonardo Serikawa, Coordenador de América em Assessoria Internacional do Ministério de Educação do Brasil; e Maria Blanca Pesado Riccardi, Administradora do PASEM.

O objetivo do Seminário, do mesmo jeito que o celebrado em fevereiro passado no Uruguai, foi compartilhar os resultados específicos de cada estudo e pôr em diálogo as realidades nacionais com as regionais, contribuindo à construção de políticas regionais de formação docente que venham consolidar a integração regional.

Concurso de Experiências Inovadoras

O Programa de Apoio ao Setor Educacional do MERCOSUL (PASEM) promove o intercâmbio de experiências e práticas educativas transformadoras na formação docente da Argentina, do Brasil, do Paraguai e do Uruguai, por meio do I Concurso de Experiências Inovadoras na Formação Docente.

Mais informações